Parceria entre Senac-DF e Instituto BRB capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social - Senac DF Skip to content

Parceria entre Senac-DF e Instituto BRB capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social

O projeto Mão na Massa – uma parceria entre o Senac-DF e o Instituto BRB – já formou diversas turmas no ano de 2023. O objetivo é capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social em diferentes áreas, como moda, beleza, saúde, gestão e economia criativa, além de promover o empreendedorismo e a autonomia econômica.

Atualmente, estão sendo oferecidos cursos de manicure e pedicure no Centro de Educação Profissional Talal Abu-Allan do Senac, na Ceilândia, e de massagem relaxante no Centro de Educação Profissional Antônio Matias, do Senac, na 903 Sul, que foi uma continuação da turma anterior de massagem modeladora. As interessadas podem acompanhar a programação das aulas oferecidas pelo Instagram do Instituto BRB (@institutobrb), onde já estão previstos cursos de extensão de cílios fio a fio, maquiagem social, técnicas de depilação, customização para moda sustentável, entre outros.

O convênio entre o Senac e o Instituto BRB é considerado de suma importância pelo Gestor da Assessoria Comercial do Senac, Alexandre Chitarrelli. Ele destaca que a parceria proporciona a qualificação de dezenas de mulheres para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, oferecendo a vantagem de um certificado de uma instituição renomada como o Senac. “É gratificante saber que algumas mulheres já estão aplicando os conhecimentos adquiridos nos cursos e ingressando no mercado de trabalho”, diz.

Apoio após o curso

O Programa Realize, lançado pela Secretaria da Mulher, promove a qualificação e a autonomia financeira das mulheres por meio de oficinas, workshops, palestras e dinâmicas interativas de aprendizagem. Após a capacitação pelo Senac, o programa cria um ambiente propício ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, com foco no empreendedorismo e na autonomia econômica, oferecendo ferramentas de planejamento profissional e estímulo à ação empreendedora. Além disso, a equipe do programa acompanha as alunas por pelo menos seis meses após o término das aulas, oferecendo atendimentos psicossociais individuais para garantir o cuidado emocional dessas mulheres. O Programa Realize amplia as oportunidades.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo