Senac-DF será parceiro do projeto Padaria Artesanal - Senac DF Skip to content

Senac-DF será parceiro do projeto Padaria Artesanal

Depois de implementar cerca de 9 mil padarias artesanais em mais de 600 municípios de São Paulo, o projeto social da segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, chega ao Distrito Federal com o objetivo capacitar ao menos 100 multiplicadores e criar 30 polos de fabricação caseira de pães em diferentes Regiões Administrativas. Na capital do País, o Senac-DF será um dos parceiros do projeto.

Nesta terça-feira (1º), o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esteve com a segunda-dama e com o Frei Rogério Soares, fundador da Pastoral do Empreendedor no Brasil e ordenador da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, local onde serão ministradas as aulas para os participantes. “Esse projeto se soma a outros que também possuem foco na qualificação de trabalhadores e no desenvolvimento social e econômico da nossa população”, afirmou Aparecido.

A diretora regional interina do Senac-DF, Cíntia Gontijo, afirma que o projeto “casa” perfeitamente com o trabalho realizado pela instituição. “Vejo também uma oportunidade para trazer essas pessoas para dentro do Senac, a fim de que eles possam aprofundar os conhecimentos por meio de nossos cursos gratuitos”, disse.

Segundo Lu Alckimin, o projeto está bem avançado. As aulas começam em agosto e a diplomação dos alunos está prevista para o início de setembro. Depois disso, todo o equipamento doado pela sociedade civil será instalado nos 30 centros e entidades sociais escolhidos para abrigar uma unidade do Padaria Atesanal, quase todos já visitados por ela. “Serão selecionadas pessoas que saibam cozinhar e que amem o próximo, já que elas terão de voltar à comunidade e replicar esse conhecimento adquirido nas aulas”, frisou a segunda-dama.

Assim como no projeto Petas do Frei, que ajudou pessoas a empreenderem na pandemia e ganhou as prateleiras de supermercados das cidades, o Padaria Artesanal também contará com o selo de Frei Rogério. Segundo ele, a Paróquia distribuirá embalagens com as marcas dos projetos. O intuito e aumentar a aderência da mercadoria entre os consumidores, com a garantia de qualidade de fabricação. “Com embalagens que agregam valor ao produto, acreditamos que conseguirão vender melhor os Pães do Frei”, diz o pároco.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo