Estratégias de Captação de Recursos para Projetos Culturais

Capacitar os participantes a identificar fontes de financiamento, interpretar leis de incentivo e elaborar propostas de patrocínio eficazes para viabilizar projetos culturais.

Registrar Interesse

Profissionais capacitados em captação de recursos para projetos culturais podem atuar em organizações culturais, ONGs, instituições públicas e privadas, além de trabalhar como consultores independentes, elaborando e gerenciando projetos culturais financiados por meio de diversas fontes de recursos.

Registrar Interesse

  • Fases do processo de captação de recursos e financiamento à cultura.

  • Identificação de diferentes fontes de financiamento, como parcerias, patrocínios e crowdfunding.

  • Interpretação de leis de incentivo à cultura e editais públicos ou privados.

  • Avaliação da criatividade, diferenciais e impactos de um projeto cultural.

  • Gestão de recursos, prestação de contas e uso de ferramentas de viabilidade no projeto.

  • Criação de planos de comunicação e marketing para o projeto, considerando storytelling, mobilização de recursos e divulgação em mídias on-line e off-line.

  • Desenvolvimento e apresentação de propostas de patrocínio, incluindo divisão de cotas, mockups, contrapartidas e pitch.

Registrar Interesse

Sala de aula convencional e laboratório de informática.

Registrar Interesse

Comprovante de escolaridade (Ensino Médio Completo)

Comprovante de residência.

CPF e RG

Documentação comprobatória de conclusão do Ensino Médio.

Registrar Interesse

Ordem Unidade Curricular Carga Horária
1
Estratégias de Captação de Recursos para Projetos Culturais.
28

Boleto / Recorrência

(Valores sem desconto)

1x de R$ 220,00

Cartão de Crédito

(Valores sem desconto)

4x de R$55,00

Que pena! No momento, este curso não tem turmas abertas, mas registre seu interesse e saiba quando estiver disponível.
Ir para o conteúdo