Na manhã desta segunda-feira (18), foram inauguradas oito salas inovadoras do Centro de Educação Profissional (Cep) Joaquim Loiola, do Senac Gama. Ao todo, foram investidos R$1 milhão em novos mobiliários, monitores touchscreen e computadores. A meta do Senac-DF é transformar todos os ambientes de ensino para que sejam aplicadas metodologias ativas, onde o estudante é o protagonista.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, afirmou que a inauguração é apenas o início das entregas das novas salas. “Em 2024, teremos 77 novas salas, em todas as unidades. Em fevereiro será a vez de Santa Maria ter um polo do Senac novinho”.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, celebrou mais uma meta alcançada. “Mesmo no fim de dezembro, seguimos cumprindo nossas promessas e tornando o Senac cada dia mais moderno”, declarou.
Cíntia Gontijo, diretora de Educação Profissional, afirmou que em cinco anos que trabalha no Senac, nunca viu tantas mudanças serem implementadas. “Esta gestão tem feito do Senac um lugar ainda mais preparado para capacitar a mão de obra para os setores de Comércio, Serviços e Turismo”.
O gerente Luiz Carlos Pires agradeceu a todos os colaboradores que executaram as mudanças em um tempo recorde para entregar as salas ainda em 2023.
O conselheiro do Senac-DF, Joaquim Loiola, que tem a unidade do Gama batizada com o seu nome, disse ser motivo de muita honra fazer parte do Senac. “Nós trabalhamos para fazer da unidade do Gama o melhor lugar para a população local”.
O local oferece 18 cursos em diversas áreas e com os novos espaços atenderá 1,2 mil alunos.