Senac-DF e L'Oréal Produtos Profissionais lançam edital do projeto Geração Pro - Senac DF Skip to content

Senac-DF e L’Oréal Produtos Profissionais lançam edital do projeto Geração Pro

Projeto oferecerá, inicialmente, 90 vagas gratuitas para capacitação na área da beleza, em novo Polo de Educação Profissional na capital

Distrito Federal – 01 de outubro de 2024 – O Senac-DF publica nesta terça-feira (1º) o edital do projeto Geração Pro, fruto de uma parceria inédita com a L’Oréal Produtos Profissionais para capacitar jovens brasilienses na área de beleza. A parceria vai oferecer cursos de cabeleireiro básico para pessoas entre 18 e 29 anos. Neste primeiro momento, serão oferecidas 90 vagas gratuitas divididas em seis turmas (manhã, tarde e noite).

Vale ressaltar que 50% das vagas serão destinadas para grupos prioritários, entre eles: pessoas de famílias em situação de pobreza; mulheres vítimas de violência doméstica; mulheres que sejam chefes de família; pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência; e pessoas LGBTQIAPN+.

As aulas serão realizadas em turnos diurnos e noturnos, e acontecerão no novo Polo de Educação Profissional do Senac-DF, que está sendo montado no segundo piso do Shopping Conjunto Nacional, ocupando um espaço de 155 m2.

Apoio do comércio

O projeto tem apoio do Sistema Fecomércio, presidido por José Aparecido Freire, que esteve pessoalmente na assinatura do convênio em São Paulo, do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do Distrito Federal (Simbeleza-DF), presidido pelo empresário Gustavo Nakanishi, e da Rede Hélio, que tem como compromisso apadrinhar parte desses alunos em seu corpo de profissionais.

O Sistema Fecomércio-DF tem ampliado seus projetos por meio de parcerias estratégicas, tornando-os mais atrativos e abrangentes. “Diante da constante evolução do setor de comércio de bens e serviços, a colaboração com grandes empresas que utilizam tecnologias de ponta, como a L’Oreal, é fundamental para oferecer aos nossos alunos o que há de mais atual no mercado de trabalho”, explica José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio. Essas parcerias nos garantem que os participantes dos cursos saiam altamente qualificados e com excelentes chances de empregabilidade”, ressalta.

Inclusão produtiva da juventude

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que essa é uma oportunidade de enfrentar o obstáculo da inclusão produtiva dos jovens. “O nosso objetivo é garantir um profissional qualificado no mercado de trabalho do DF que vem crescendo bastante na área de beleza”, afirma Vitor Corrêa. De acordo com a diretora da divisão profissional do Grupo L’Oréal no Brasil, Joana Fleury, o salão de beleza é uma oportunidade de mudança social, com 44% dos salões relatando dificuldades em encontrar profissionais qualificados. “Ao nos unirmos ao Senac, reforçamos nossa responsabilidade em fomentar um segmento profissional com inovação em serviços, produtos e pessoas,” destaca.

Inauguração novo Polo de Educação Profissional

O primeiro ciclo de turmas terá início em 4 de novembro, quando ocorrerá a inauguração do polo de educação profissional no Conjunto Nacional, e seu encerramento está previsto para 11 de dezembro. O segundo ciclo começa dia 20 de janeiro de 2025 e vai até 21 de fevereiro. Os interessados em se tornar cabeleireiros profissionais podem acessar o site do Senac-DF e tirar todas as dúvidas.

***

Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais

L’Oréal Groupe é a maior empresa de beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A Divisão de Produtos Profissionais é uma de suas quatro divisões de negócios, detentora das marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.

Sobre o Senac

Desde 1967, o Senac-DF tem a missão de educar para o trabalho de forma inovadora e inclusiva nas áreas de comércio de bens, serviços, turismo e saúde. Por meio do modelo pedagógico da instituição, o aluno é o protagonista de seu aprendizado e o saber se aprende fazendo, colocando a teoria em prática ainda em sala de aula. A oferta de cursos inclui formações técnicas, livres e de ensino superior (tecnólogo), com mais de 1,3 milhão de alunos matriculados desde sua criação. Oferece cursos em áreas como Beleza, Gastronomia, Moda, Tecnologia, Gestão e Saúde, contribuindo para a superação dos problemas sociais e econômicos do país.

O Senac-DF transforma vidas por meio da educação profissional em suas unidades localizadas em: Ceilândia, Gama, Setor Comercial Sul, Sobradinho, Taguatinga e 903 Sul. A instituição possui também uma Faculdade de Tecnologia e Inovação (913 Sul); cinco Polos de Educação Profissional (Brazlândia, Pátio Brasil Shopping, Recanto das Emas, Santa Maria e São Sebastião); uma empresa pedagógica Café-Escola Casa de Chá (Esplanada dos Ministérios); uma central de matrículas (Rodoviária do Plano Piloto); quatro carretas-escola; e uma sede administrativa (712 Norte).

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

Contato para imprensa:
Bruna Marques (61) 99648-0448 /
bruna.marques@df.senac.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp