Cerimônia de inauguração de novo bloco da unidade de Taguatinga é marcada por muita emoção - Senac DF Skip to content

Cerimônia de inauguração de novo bloco da unidade de Taguatinga é marcada por muita emoção

Após a nova gestão ter colocado como prioridade a conclusão da obra do bloco B do Centro de Educação Profissional Jó Rufino e Carlos Aguiar, em Taguatinga, a nova edificação foi inaugurada na quinta-feira (14) com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional, José Aparecido Freire; do diretor regional, Vitor Corrêa; e de conselheiros. A solenidade foi marcada por discursos emocionados que exaltaram o momento em que entra a instituição, que busca oferecer novos ambientes de aprendizagem, com estrutura moderna e equipados com materiais de ponta.

O presidente José Aparecido homenageou os dois conselheiros que dão nome ao Cep de Taguatinga. “Jó é um grande professor, deu aula nesta unidade nos anos 90 e é um empreendedor que marcou a história de Taguatinga. Carlos veio de Sobral, no Ceará, em busca da realização do sonho e escolheu como refúgio esta cidade. Criou então sua loja de materiais de construção, que é referência para todo taguatinguense. Eu, inclusive, sou cliente até hoje. Fora o escritor e poeta que todos já conhecem e reverenciam”, disse.

José Aparecido também falou sobre o futuro da instituição. “Eu quando assumi o sistema vi minha vida dar um giro de 360 graus. Agora, vocês vão ver, até 2025, o Senac-DF dar uma volta de 720 graus. Temos um planejamento robusto, que já tem o aval do Departamento Nacional, com o orçamento aprovado. Nosso foco é fazer investimentos e mudar a história do nosso Senac”, afirmou.

O diretor regional agradeceu por todo apoio que recebe do presidente e do conselho regional e declarou que sem eles não seria possível realizar a obra. Também mencionou os esforços dos colaboradores que negociaram com o governo e o poder judiciário para que a construção fosse aprovada. “Nosso primeiro ambiente inovador foi a Faculdade Senac-DF. Agora temos todo o bloco B da unidade de Taguatinga formado por ambientes inovadores, que propiciam a aplicação de metodologias ativas. Isso é só o início do que queremos fazer em todo o Senac”, declarou.

O conselheiro Jó Rufino, que dá nome ao Cep, resumiu sua fala em gratidão. “Gratidão ao nosso presidente, à diretoria, ao conselho, que me serve de espelho para alinhar os meus projetos, enfrentando a realidade na dificuldade dessa vida. Aos gestores dessa maravilhosa instituição, o meu agradecimento, pelo trabalho realizado com afinco”, falou.

Carlos Aguiar, conhecido como o conselheiro poeta, declamou belas palavras sobre a instituição. “Senac é a expressão maior da dignidade, ele é a ponte para alcançá-la. A sabedoria da vida consiste em reconhecer que somos eternos aprendizes. Não sei expressar a real dimensão do Senac, mas sei que estamos diante de uma conceituada instituição e uma das mais respeitadas do Brasil!  Que Brasília seja o modelo para todo o País”.

Circuito de Arte e Educação

A inauguração também marcou a implementação do Circuito Cultural e Criativo de Arte e Educação, que consiste em instalar, em cada unidade do Senac-DF, uma obra artística que remeta à vocação da cidade. Para Taguatinga, foi escolhida uma escultura de Omar Franco, batizada de “Infinito do Saber”. A escolha do artista deve-se ao fato dele ser um pioneiro da cidade, ex-aluno do Senac e com um trabalho muito relevante no DF. “Nossa intenção é contribuir com o aprendizado dos alunos em novos cursos da chamada Economia Criativa”, disse o diretor regional.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo