Senac-DF ressalta importância da inclusão produtiva e da qualificação em encontro do Grupo L’Oreal – Senac DF Skip to content

Senac-DF ressalta importância da inclusão produtiva e da qualificação em encontro do Grupo L’Oreal

A L’Oréal Brasil promoveu na noite desta segunda-feira (2), em São Paulo, um encontro com o tema A Essencialidade da Beleza. Realizado pela Editora Globo, com divulgação do jornal Valor Econômico, a mesa de debates reuniu a jornalista Luanda Vieira, o colunista Pedro Doria e o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa. Eles destacaram o impacto da categoria da Beleza e de Cuidados Pessoais na indústria, na sociedade e na economia brasileira. O diálogo foi mediado pela colunista do Valor e da rádio CBN, Ana Leoni.

Hoje, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo, e representa 40% do tamanho do setor na América Latina, de acordo com dados divulgados no evento. Pesquisa realizada pela consultoria francesa Ásterès, mostra que a L’Oréal movimentou cerca de R$ 19,5 bilhões em vendas diretas e indiretas no país e produziu 400 milhões de produtos na fábrica em São Paulo, em 2023.

A essência da Beleza

Durante o diálogo, o diretor do Senac-DF destacou a importância da parceria com a L’Oréal e falou sobre a essencialidade da beleza. “Nós temos 213 milhões de belezas no Brasil em razão da nossa diversidade, de sermos um país continental. Essa beleza é muito de auto reconhecimento, da pessoa enquanto ser”, afirmou o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa. “E se você puder trabalhar com profissionalização e impactar pessoas a também se reconhecerem como seres de beleza aí fica ainda melhor. Esse é o nosso papel na parceria com a L’Oreal”, completou Vitor.

Os debatedores concordaram que a busca da beleza é uma constante pela humanidade e sempre esteve presente na história como afirmação de uma identidade. E no caso do Brasil, a beleza é um símbolo de felicidade. “A chave da beleza está aí: é a autoestima que te permite ficar de pé todo dia”, afirmou Pedro Doria. O representante da L’Oréal no Brasil, Patrick Sabatier, disse que o encontro reuniu pessoas que estão movendo e transformando o setor da beleza no país. A empresa tem 22 marcas no seu portfólio e está presente em metade dos lares brasileiros.

Geração Pro

Em parceria com a L’Oréal Produtos Profissionais, o Senac-DF lançou em 2024 o programa Geração PRO, com o objetivo de capacitar jovens do Distrito Federal interessados em se tornarem profissionais de beleza de excelência. O programa oferece formação de alto nível em um salão escola no shopping Conjunto Nacional, utilizando produtos de ponta, alinhado às mais recentes demandas e exigências do mercado.

A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente mulheres. Busca elevar o padrão de competência dos novos profissionais, preparando-os para atuar com destaque no setor.

Por Diego Recena
Fotos: Raphael Carmona

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Ir para o conteúdo